As famílias brasileiras gastam, em média, R$ 189 por mês com as despesas relacionadas aos seus bichinhos de estimação. O dado foi revelado por uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Segundo o levantamento,os consumidores das classes A e B desembolsam R$ 224 mensais com os pets. Além disso, 61% dos entrevistados consideram os bichinhos como membros da família.
Na entrevista, um terço (33%) dos donos de pets admitiu que compram itens que vão além do básico e 21% nunca deixam de comprar algo para os animais de estimação por falta de dinheiro.
Leia também:
Os dados mostram que 76% dos brasileiros com acesso à internet possuem animação de estimação. Os mais comuns são os cachorros (79%), gatos (42%) e pássaros (17%), seguidos por peixes (13%), tartarugas (6%) e roedores (5%), como coelhos, camundongos, furões e porquinhos da índia.
Os produtos mais adquiridos no dia a dia para cuidados com cães ou gatos são as rações (88%). Outros itens considerados indispensáveis são shampoos e condicionadores (57%), petiscos (52%), medicamentos e vitaminas (50%) e brinquedos (44%).
Mais da metade (52%) das famílias só alimenta os animais de estimação com rações da linha premium e 21% servem comida natural, feitas exclusivamente para os cães e gatos.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!