O jornalista Glenn Greenwald lamentou a morte do marido, o ex-deputado federal David Miranda, ao 37 anos nesta terça-feira (9). Na publicação feita nas redes, ele afirmou não conseguir descrever a dor da perda.
"David era singular: o homem mais forte, apaixonado e compassivo que já conheci. Ninguém tinha uma palavra ruim para ele. Não consigo descrever a perda e a dor. Farei o possível para honrar seu legado: nossos filhos e ONGs. E eu sei que muitos irão celebrá-lo e seu impacto", disse em parte do texto em que anunciou a morte do marido.
Leia também:
Em um longo texto publicado nas redes sociais, Glenn destacou as diferentes vertentes de David Miranda: o político, o marido e o pai. Ele destacou a participação ativa do ex-deputado federal nas causas.
"Foi central nas reportagens do Snowden, o primeiro homem abertamente gay eleito vereador do Rio, e depois deputado. Sua biografia, paixão e força inspira muitos", diz uma outra passagem.
É com enorme tristeza e pesar que eu anuncio o falecimento do meu marido @davidmirandario. Ele faria 38 anos de idade amanhã.
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) May 9, 2023
Seu falecimento nesta manhã vem depois de uma luta de 9 meses no CTI. David passou em paz, cercado de nossos filhos, familiares e amigos. pic.twitter.com/AANamJvxIj
O jornalista também falou sobre como David era dedicado e amoroso com a família e como o ensinou a ser pai.
"Mas acima de tudo, o maior sonho de David, aquilo que mais enchia seu coração, o seu maior propósito, era ser Pai. Era um pai dedicado e amoroso. Me ensinou a ser pai. E nossos filhos incríveis - com seu próprio início de vida difícil - são o maior legado de David", descreveu.
Glenn finalizou o texto agradecendo aos médicos que cuidaram de David Miranda enquanto ele esteve internado, cuidando de uma infecção gastrointestinal.
"Finalmente, quero expressar minha profunda gratidão e respeito pela dos médicos, enfermeiros e outros profissionais que se dedicaram com tanto amor e competência à recuperação de David. Todos neste país merecem que David recebeu. Meu respeito pelas enfermeiras é ilimitado", finalizou.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!