A Rede Globo se manifestou após a morte de Milton Gonçalves na tarde desta segunda-feira (30). O ator foi contratado pela emissora em 1965 e ficou conhecimento nacionalmente por papéis marcantes em “O Bem-Amado”, de 1973, e “Pecado Capital”, de 1975.
Através de nota, a emissora celebrou a trajetória do ator e ressaltou sua importância na dramaturgia brasileira, onde enfrentou preconceitos e marcou a história das novelas.
Leia também:
"O ator e diretor que alçou os mais altos voos despede-se hoje da vida, com a serenidade e a grandeza de quem, mesmo com tantos percalços, trilhou uma vitoriosa caminhada na dramaturgia de um Brasil que se acostumou a se emocionar com ele e aprendeu a reverenciá-lo", diz.
Ainda sobre a trajetória do ator, a emissora ressaltou seus talentos como diretor na trama "Irmãos Coragem", de 1970, um sucesso de Janete Clair. Bem como sua indicação ao Emmy Internacional.
"Por conta de sua marcante atuação como Pai José, Milton esteve nas duas versões de ‘Sinhá Moça’: na original (1986) e no remake (2006), pelo qual foi indicado ao Emmy Internacional como melhor ator. Na cerimônia de entrega, Milton Gonçalves apresentou o prêmio de melhor programa infantil/adolescente ao lado da atriz Susan Sarandon. Foi a primeira vez que um brasileiro apresentou um Emmy Internacional", relembra.
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!