BRASIL

Governo vai bancar primeiros dias de afastamento de trabalhador

O secretário-Executivo do Ministério da Economia falou que o governo pretende fazer o anúncio dessa medida em um "futuro muito próximo"

foto autor

Redação iBahia

19/03/2020 às 21:14 • Atualizada em 31/08/2022 às 14:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Com as constantes evoluções da pandemia do novo coronavírus, a rotina de trabalho dos brasileiros está mudando e várias são as dúvidas para um "se o resultado do teste for positiva?". Nesta quinta-feira (19), durante uma coletiva de imprensa, o secretário especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, e o secretário-Executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, falaram sobre o que acontece caso o trabalhador se ausente do serviço.

O secretário-Executivo do Ministério da Economia falou que o governo pretende pagar os primeiros 15 dias de afastamento do trabalhador. Ele ainda disse que o anúncio dessa medida deve ser feito em um "futuro muito próximo".



O secretário especial de Previdência e Trabalho pontuou que a cobertura desses gastos pelo governo será limitada ao teto do Regime Geral de Previdência Social, que está atualmente em 6.101,06 reais.

*As informações são da Reuters

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil