Vinte e oito mortos foram registrados no Grande Recife neste sábado (28) em decorrência das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana da cidade pernambucana desde o início da semana.
O número deste sábado está ligado aos deslizamentos de terra em diversas comunidades. Na região de Jardim Monte Verde, no bairro do Ibura, na Zona Sul da capital pernambucana, 20 pessoas morreram devido ao desastre.
Leia também:
Um homem de 47 anos, identificado como Luciano José de Santana, morreu soterrado após um deslizamento de uma barreira no Sítio dos Pintos, Zona Oeste do Recife, neste sábado (28).
Outra morte foi confirmada em decorrência do deslizamento da barreira, desta vez na região do Córrego do Jenipapo. Um homem de 18 anos morreu soterrado no local.
Os pais do jovem conseguiram se salvar e foram levados para um hospital da região. O corpo do rapaz, identificado como Claudemir Barbosa, foi encontrado por volta das 9h pelo Corpo de Bombeiros.
Na região de Camaragibe, no Grande Recife, três pessoas morreram após um deslizamento de barreira. Os nomes e as idades das vítimas não foram divulgados.
Nas redes sociais, campanhas já estão sendo criadas para ajudar as vítimas das chuvas na cidade. A União Nacional dos Estudantes está mobilizando interessados em auxiliar com doação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, agasalhos, remédios e roupas de cama.
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!