Um homem de 57 anos de idade foi atingindo por uma motocicleta enquanto um outro homem empinava o veículo no momento em que passava por uma rua de Praia Grande (SP). O caso aconteceu nesta sexta-feira (14) e um amiga família relatou ao G1 Santos e Região que ele esta internado com graves lesões cerebrais. (veja o vídeo abaixo)
Em entrevista ao G1, a autônoma, de 46 anos, que além da amiga e vizinha da vítima, contou que ela e a irmã se revezam para visitar Waldir do Nascimento diariamente, já que ele não tem familiares na cidade.
"A pior lesão é na cabeça. Ele teve uma lesão superficial na perna, mas o pior foi na cabeça, onde está com um coágulo. O médico disse que não está passando o oxigênio suficiente e que ele precisa urgente ser transferido para UTI. Devido ao grave ferimento, ele teve sequelas, não reconhece ninguém", relatou a amiga ao G1 nesta segunda-feira (17).
Waldir está internado em um hospital da cidade e aguarda por uma vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
"Na emergência ele está sendo bem cuidado, mas estamos cobrando a vaga porque o próprio médico disse que o estado dele é grave. Estou em conversa com a família para ver se eles conseguem vir acompanhá-lo ou se conseguimos a transferência dele para o Paraná. É triste que a irresponsabilidade do motociclista fez com que outra pessoa sofresse. O pior é que eles estavam disputando racha", pontuou a amiga.
Em nota enviada ao G1, o Hospital Irmã Dulce disse que o paciente em questão encontra-se internado em um leito no setor da sala de emergência, com suporte similar ao de uma UTI, recebendo toda a assistência para o seu caso. Ainda de acordo com o comunicado, o paciente foi devidamente regulado na CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde) em 13 de agosto, e segue aguardando vaga de UTI. O hospital disse que a liberação destas vagas via CROSS não depende do Irmã Dulce.
Veja o vídeo (imagens fortes):
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!