icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Investigação, memes e mortes: veja o que foi destaque no Brasil

Crimes bárbaros, polêmicas, mortes, doenças, política... teve de tudo no país

foto autor

29/12/2015 às 10:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 7:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O ano de 2015 está chegando ao fim e o iBahia relembra os fatos marcantes que aconteceram durante esse período. Crimes bárbaros, polêmicas, mortes, doenças, política... teve de tudo no país. Confira:Redes Sociais Já acabou, Jéssica? Uma briga entre duas adolescentes se tornou o novo viral das redes sociais. O vídeo mostra as meninas se estapeando no meio da rua. Em seguida, uma delas se levanta, faz pose de vitoriosa e provoca a rival: "Já acabou, Jéssica?". O caso ganhou memes nas redes sociais e foi um dos assuntos mais comentados na web. Caso Fabíola A internet foi surpreendida com mais um vídeo marcante. Um homem da cidade de Betim, em Minas Gerais, identificado apenas como Cadu flagrou a própria esposa entrando num motel com o seu melhor amigo. A mulher, identificado como Fabíola, e o amigo, chamado de Léo, estavam dentro de uma caminhonete preta na entrada do motel. Um terceiro amigo fez questão de gravar o episódio e divulgar as imagens. A história gerou um verdadeiro burburinho nas redes sociais.
Bloqueio WhatsApp Uma das notícias mais comentadas no Brasil foi a determinação judicial para bloquear o funcionamento do aplicativo WhatsApp pelo período de 48 horas. O fato gerou revolta dos internautas e o assunto ganhou memes nas redes sociais. Quase 12 horas após o bloqueio, o desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo, derrubou a decisão e determinou o desbloqueio do aplicativo. Aconteceu tambémTravesti transfigurada A travesti Verônica Alves, de 25 anos, presa em abril, suspeita de uma tentativa de homicídio contra uma idosa, ficou desfigurada durante o período em que esteve na carceragem de Bom Retiro, em São Paulo. De acordo com a polícia, ela se envolveu numa briga com os agentes carcerários.
Ator da Cidade de Deus - Também no mês de abril, Rubens Sabino Silva, que interpretou o traficante Neguinho no filme 'Cidade de Deus', 2002, virou morador de rua. Ele foi flagrado pela reportagem da Agência Estado enquanto conversava com o ex-senador Eduardo Suplicy durante uma operação realizada na região da Cracolândia, em São Paulo.Mulher dá golpe de jiu-jitsu - Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou uma situação inusitada na saída de uma boate em Belém, no Pará. Para proteger o marido de uma briga, uma mulher aplicou um golpe de jiu-jitsu e imobilizou o rapaz no chão. A confusão aconteceu após uma festa. Faxineira come bombom - Uma faxineira foi autuada em flagrante por furto qualificado após ser flagrada comendo um bombom de chocolate que pertencia ao delegado federal Agostinho Cascardo. A mulher prestava serviço na sede da Polícia Federal em Boa Vista, no Paraná. Apesar de autuada em flagrante, ela não foi presa. Prisão dos donos do Mega Filmes - Uma operação da Polícia Federal prendeu o grupo responsável pelo portal Mega Filmes HD, que disponibilizava um acervo de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows de forma pirata e gratuita na internet. Segundo a PF, o site recebeu 60 milhões de visitas por mês no primeiro semestre deste ano. Dez dias após a operação, o casal foi solto. Atualmente, os dois vendem salgados para sobreviver.Mortes O brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi executado na Indonésia no mês de abril. Ele foi condenado à morte por tráfico de drogas e a pena foi executada por um pelotão de fuzilamento.
Amanda Bueno, ex-integrante do grupo Gaiola das Popozudas, que foi comandado por Valesca Popozuda, foi morta a tiros dentro de sua própria casa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, Milton Severiano Ribeiro, de 32 anos, marido da moça, foi o autor do crime. Outro caso que chocou o país foi o assassinato da ex-dançarina do Aviões do Forró, Ana Carolina de Souza Vieira, de 30 anos. Ela foi encontrada morta no seu apartamento, na Zona Sul de São Paulo. O ex-namorado da mulher, Anderson Rodrigues Leitão, confessou o crime e foi preso. Uma das notícias mais tristes do ano foi a morte do cantor Cristiano Araújo. Um grave acidente na BR-153, em Goiás, matou o sertanejo e a namorada dele, Allana Moraes, 19 anos, no dia 24 de junho. Familiares, amigos e vários famosos lamentaram a perda e o caso foi um dos assuntos mais comentados. Antes de ser enterrado, vídeos e fotos vazadas do artista mostraram todo o momento da preparação do corpo de Cristiano para o sepultamento. Entre as imagens, uma em que o cantor aparece com o paletó do velório e hematomas. Os dois envolvidos no caso foram indiciados. Logo em seguida, uma liminar foi expedida para que o material fosse retirado da internet.
Outras perdas no mundo dos famosos causaram comoção da população, entre elas a das atrizes Marília Pêra, Betty Lago e Yoná Magalhães, além da jornalista da Rede Globo Sandra Moreyra.DestaquesO filho de Mariza do BBB15, Caio Guimarães, foi eleito um dos 30 jovens mais influentes no Brasil antes dos 30 anos pela revista Forbes. Aos 24 anos, o rapaz é aluno da Faculdade de Engenharia da Universidade de Pernambuco e faz uma pesquisa em parceria com o Wellman Center, ligado à universidade de Harvard, nos EUA. O estudo desenvolveu uma luz que elimina infecções bacterianas sem necessidade do uso de antibiótico.Outra notícia que chamou atenção foi o jovem Thompson Vitor, de 15 anos, filho de uma ex-catadora de lixo, que recebeu no final do mês de fevereiro a notícia de que tinha sido aprovado no curso de multimídia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).Um morador de rua da cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, surpreendeu a todos com sua história de superação. Valter Fonseca dos Santos, de 41 anos, passou em primeiro lugar num concurso público da cidade.
Política e economiaFoi neste ano em que um turbilhão político deixou o Planalto em polvorosa com a continuação das investigações da Lava Jato; a abertura do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff e as denúncias contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. A economia saiu dos trilhos com o dólar em sua maior cotação em 2015 e o desemprego teve uma forte alta. Desastre O país ficou estarrecido com a tragédia na cidade de Mariana, Minas Gerais, que deixou vários mortos e uma localidade inteira destruída. Tudo aconteceu após uma barragem romper e arrastar tudo pela frente. A lama se espalhou rapidamente e chegou ao litoral do Espírito Santo. A Samarco, responsável pela obra, foi multada e teve os bens bloqueados pela justiça. Já em São Paulo, o Museu de Língua Portuguesa, um dos mais importantes do país, foi destruído por um incêndio que acabou deixando um bombeiro morto.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil