Neste domingo (16), a irmã de Rafael Miguel, Camila, publicou uma homenagem emocionante em seu Instagram. Ela compartilhou um clique em que o ator e também dos seus pais, mortos no último 9 de maio em São Paulo.
"Em memória ao Rafael, meu irmão. Rafa, até a primeira metade da minha vida fomos eu e você compartilhando a irmandade. Até os meus 22 anos dividimos quarto. Passamos a infância juntos, entre brigas e brincadeiras. Entre casa e set. Entre SP e Rio. E você foi meu orgulho", disse ela.
Na sequência, Camila lembrou os bons momentos com o irmão. "Você era o pirralho que me enchia, mas era doce. Era carinhoso com quem amava. Mesmo quando, lá pelos 2 anos de idade, você insistia em fazer cara de bravo o tempo todo e falar 'Bigão'. E quando sua mania era fazer pose de super-homem pra toda-santa-foto. Tiveram as noites que você falou dormindo, e até caiu da beliche porque tava sonhando, segundo você, que estava defendendo um gol".
Camila ainda falou sobre os gostos dos dois, que eram deveras parecidos. "Nossa banda predileta era Linkin Park e em 2012 eu consegui realizar esse sonho nosso conjunto de ir a um show. Passávamos a tarde assistindo Drake e Josh e Manual de Sobrevivência Escolar do Ned. Aí de noite o pai chegava e brincava de monstro e dançava com a gente. Menino bom que cumprimentava todo mundo quando chegava, e se saía e voltava depois de 10 minutos, cumprimentava de novo. Fazia questão de dar beijo de bom dia, toda santa manhã. E nunca fez pouco caso, mesmo quando criança, com cada pessoa que te parava à cada passo pra perguntar 'Você gosta de brócolis mesmo?'. Era incansavelmente educado", continuou a jovem.
Camila também falou sobre os últimos desejos de Rafael. "Você queria morar fora e eu tentava desesperadamente te empurrar pra fazer isso. Na nossa última conversa você me pediu dicas de viagem porque queria conhecer outro lugar e eu só dizia VAI. Dá um jeito, você consegue, VAI. Eu queria que você fosse experimentar outras coisas, sair de casa, ir pro rolê, ir pro mundo, porque eu não queria mais te ver na depressão (que eu também passei, você era o único que sabia). Saber que você estava na terapia e o carinho que a mãe te dava era um alívio sem tamanho pra mim. Eu queria te ver feliz".
Em seguida, a irmã do ator homenageou os pais: "Mãe, como somos iguais. Não digo só fisicamente, mas tanto de mim veio de você. Sou uma bela mistura da sua personalidade com a do pai, mas não tem jeito, de você “puxei” mais coisas, e talvez por isso a gente batia tanto de frente e tivemos tantos confrontos quando comecei a crescer. Sou grata por toda dedicação que você teve em cuidar da gente integralmente, em ouvir quais eram meus sonhos e me apoiar. Em me ensinar a ter o mesmo cuidado, respeito e capricho".
"Pai, se tinha alguém que realmente, realmente, sem dúvidas, era a melhor pessoa do mundo, era você, pai. Feliz, alegre, não conseguia chegar nun lugar sem cativas as pessoas. E não sendo aquela pessoa inconveniente, sabem? Ele era querido".
"Você foi o pai brincalhão que chegava do trabalho brincando de “monstro” com a gente fazendo os famosos mister garra, mister lambe e o mister monstro. tinha também os dias que a gente dançava músicas dos anos 60 no LP", finalizou.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Camilla Miguel (Camis) (@cahmiguel) em 16 de Jun, 2019 às 9:34 PDT
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Camilla Miguel (Camis) (@cahmiguel) em 16 de Jun, 2019 às 9:43 PDT
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Camilla Miguel (Camis) (@cahmiguel) em 16 de Jun, 2019 às 9:45 PDT
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!