A possibilidade de Margareth Menezes assumir o Ministério da Cultura no governo Lula em 2023, pasta que volta a existir após quatro anos de governo Bolsonaro, animou artistas da cena baiana, como foi o caso de Ivete Sangalo, que celebrou o convite feito para a intérprete de Faraó.
Nas redes sociais, Ivete compartilhou um registro que informa sobre o convite feito para Margareth e elogia a cantora: "Uma mulher fundamental".
Leia também:
O discurso a favor da cantora, que tem diversos marcos importantes na cultura baiana e nacional, é endossado com uma postagem feita pelo ator Sulivã Bispo, que foi compartilhada por Ivete no Instagram.
"Devvemos aplaudir Margareth Menezes no Ministério da Cultura como quem bate um paó de agradecimento para uma Mãe de Santo. A trajetória de Margareth inspirou e inspira gerações. A primeira vez que eu ouvi o nome de Dandalunda na TV foi pelo seu canto nagô. Avante! Seja água", escreveu o artista.
O convite para assumir a pasta foi confirmado pela assessoria de Margareth, no entanto, ainda não há uma definição se a artista irá ou não aceitar o cargo.
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!