BRASIL

Jovem come camarão, tem reação alérgica e fica com rosto desfigurado; veja vídeo

A estudante Amanda Nicândio, de 22 anos, exibe um antes e depois com a legenda "mostre você e depois o que quase te matou"

foto autor

Agência O Globo

15/06/2022 às 17:37 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:44 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Jovem come camarão, tem reação alérgica e fica com rosto desfigurado; veja vídeo
Foto: Reprodução / Redes sociais

O vídeo de uma jovem com rosto inchado devido a uma crise alérgica viralizou nas redes sociais. Com 5,5 milhões de visualizações no TikTok, a estudante Amanda Nicândio, de 22 anos, exibe um antes e depois com a legenda "mostre você e depois o que quase te matou". Mineira de Belo Horizonte, ela estava em viagem ao Rio de Janeiro e tudo aconteceu após uma reação alérgica ao consumo de camarão.

Nas imagens compartilhadas por Amanda, ela aparece primeiramente com uma foto em que está bem, seguido por um vídeo dela com rosto completamente inchado, em que nem consegue abrir o olho esquerdo. Isso tudo aconteceu devido a uma reação alérgica ao consumo de camarões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Foi uma forma não tão boa de viralizar, mas graças a deus eu tô bem, meu rosto está 100%", é o que afirma Amanda em novo vídeo postado nesta quarta-feira (15). Assista abaixo:

@amandanicandio Responder @geizalima537 se eu demorasse mais um pouco teria sido pior, tô contando aqui procês mas isso é um testemunho pra mim, graças a Deus deu tudo certo, Deus é muito bom! #fy #fyp ♬ som original - Amanda Nicândio

Ao jornal EXTRA, a estudante explica que, passado o susto, perguntou à sua família e aquele tipo de reação foi algo inédito.

"Perguntei à minha mãe se alguém da família ou eu mesmo já tínhamos vivido uma situação parecida e não: ninguém nunca teve, eu fui a primeira da família a ter uma reação alérgica (ao camarão)", conta.

Viagem ao Rio

Mineira de Belo Horizonte, Amanda viajou ao Rio de Janeiro no final de 2021 com uma amiga e, durante uma noite em que foi à praia de Copacabana, comeu uma refeição regada a frutos do mar: camarões fritos, camarões empanados e lulas.

Não demorou muito para que Amanda sentisse na pele as reações:

"Um dos funcionários do quiosque me orientou a ir para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Estava com muito medo do meu rosto não voltar ao que era antes. Passei a noite internada na UPA e, depois de receber muitos medicamentos e muitas vacinas, fui liberada assim (com o rosto ainda inchado). Todo mundo achava que eu tinha levado um soco — relatou em suas redes sociais.

A solução, depois disso, foi passar os últimos dias de viagem usando óculos escuros em todas as ocasiões.

Passado o susto, a estudante agora tem sido procurada para parcerias:

"Uma viagem ainda não ganhei, mas (já fui procurada por) marcas de skin care, cuidados com a pele e afins — revela. Por fim, ela exclama: Camarão nunca mais!", finalizou ela.

Leia mais sobre Brasil em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Agência O Globo

AUTOR

Agência O Globo

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil