O Ministério Público de São Paulo realizou uma denúncia contra o youtuber e influenciador digital Júlio Cocielo. Ele é réu acusado de racismo por postagens feitas na conta pessoal dele no Twitter entre 2 de novembro de 2011 e 30 de junho de 2018. As informações são do G1.
Se condenado, Cocielo pode pegar de dois a cinco anos de prisão. A denúncia foi aceita no dia 8 de setembro pela juíza Cecilia Pinheiro da Fonseca, titular da 3ª Vara Criminal do Fórum Criminal da Barra Funda (SP).
Um dos comentários de maior repercussão feitos por Cocielo e que estão no processo envolve o jogador francês Kylian Mbappé, campeão da Copa do Mundo em 2018. Durante um jogo do torneio, o youtuber disse que o jovem atacante "conseguiria fazer arrastões top na praia". O comentário repercutiu negativamente e ele fez um vídeo com um pedido de desculpas na época.
O influenciador terá 10 dias para apresentar defesa e possíveis testemunhas para o caso, segundo o G1. Ele ainda não tem advogado constituído para o processo.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade