A Justiça de São Paulo convocou Gabriel Costa, filho de Gal Costa, para reconhecer se havia união estável entre a cantora e a viúva Wilma Petrillo. O jovem completou 18 anos recentemente e pedido acontece em meio a uma série de polêmicas envolvendo o relacionamento entre Gal e Wilma. Segundo informações do g1, a Defensoria Pública de São Paulo se manifestou contra a confirmação do relacionamento.
Em janeiro deste ano, dois meses após a morte de gal, Wilma solicitou a abertura de inventário e reconhecimento de união estável pós-morte. Ela afirmou que ambas viviam juntas havia cerca de 20 anos. Na época, Wilma pediu também a guarda de Gabriel, que ainda era menor de idade.
Leia também:
- Nesse contexto, a Justiça pediu para que a Defensoria Pública de São Paulo agisse a fim de garantir os direitos de Gabriel
- Diante disso, Wilma fez um novo pedido a Justiça pedindo o reconhecimento da união estável, mas o juiz afirmou que o posicionamento da Defensoria era necessário
- Em junho, a Defensoria Pública mostrou-se contrária ao pedido porque Wilma não teria apresentado “suficiente documentação comprobatória da alegada união estável”
- No início de julho, Wilma refez os pedidos e disse, em outro processo, que Gabriel declarou de forma expressa que convive em harmonia com ela desde pequeno, como se ela fosse sua mãe
Mediante o histórico de pedidos, a Justiça de São Paulo solicitou, no último dia 19 de julho, que Gabriel, agora maior de idade, fizesse uma declaração que atestasse as afirmações de Wilma. Para isso, seria preciso uma "concordância de próprio punho e com firma reconhecida em cartório", quanto ao reconhecimento da "união estável supostamente havida" entre Wilma e Gal.
O reconhecimento da união estável pode definir a partilha da herança de Gal. Na quinta-feira (27), a certidão de óbito de Gal foi divulgada e revelou que a artista morreu vítima de um infarto fulminante. Além disso, a cantora tinha câncer de cabeça e pescoço. Gal Costa faleceu as 77 anos, em novembro de 2022, e a causa de sua morte não foi divulgada na época.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!