A Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) fez uma denúncia contra Leo Dias, do Metrópoles, após a divulgação de informações sobre o estupro e gravidez de Klara Castanho.
De acordo com nota oficial publicada pela Fenaj, a denúncia será encaminhada ao Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).
Leia também:
"São fortes as evidências de que o colunista feriu o Código de Ética do Jornalista Brasileiro. Pela gravidade do caso, a diretoria executiva e a Comissão de Mulheres da Fenaj vão encaminhar denúncia contra o jornalista à Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que deverá apurar o caso", diz a nota.
A Fenaj, porém, não disse quais são as possíveis punições aos jornalistas que não seguem o código de ética.
Apuração do Conselho de Enfermagem
O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo anunciou na última terça-feira (28), que fez uma vistoria no hospital acusado de vazar informações da gravidez da atriz Klara Castanho.
O Coren disse que “aguarda liberação de documentos internos para prosseguir com a apuração dos fatos e identificação dos envolvidos”.
Através de um comunicado publicado nas redes sociais, a instituição afirmou que precisa ter cautela na apuração dos fatos.
“Ainda que a sociedade aguarde respostas imediatas para o caso, é necessário ter cautela para que não haja descumprimento aos ritos formais nem a propagação de mais informações sigilosas, preservando principalmente a vítima dessa situação delicada”, informou a publicação.
Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!