Já no clima do Carnaval, a escola de samba Portela terá um tema especial para o enredo de 2024. Em publicação nas redes sociais, a jornalista e roteirista, Eliana Alves Cruz, comemorou que o livro "Um Defeito de Cor", da escritora Ana Maria Gonçalves, será o enredo da Portela no ano que vem.
"O livro “Um defeito de cor” será o enredo da @PortelaNoAr 2024 e eu estou MUITO feliz! Salve Luiza Mahin! Salve Ana Maria Gonçalves! É nóis!", escreveu a jornalista na publicação.
Uma publicação compartilhada por Portela (@oficialportela)
Cheio de significado, "Um Defeito de Cor" narra a história de uma mulher africana idosa, cega e preste a morrer, que viaja da África para o Brasil em busca do filho perdido. Com uma narrativa envolvente, forte e que prende a atenção, a autora Ana Maria Gonçalves apresenta a vida dessa mulher ao longo dessa travessia, que é marcada por mortes, estupros, violência e escravidão.
A narrativa remonta a história do Brasil e revela a luta da mulher
preta africana para manter suas heranças e preservas suas raízes no país.
Potente, “um Defeito de Cor” narra a luta pela liberdade que fundou o Brasil e é uma escolha forte para uma escola de samba, ambiente historicamente formados por pessoas pretas, além de símbolos de resistência e preservação da cultura de comunidades negras.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!