icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Loja terá que indenizar mulher que encontrou larvas em bombom

Produto continha ainda fezes de inseto, segundo laudo da polícia técnica

foto autor

Redação iBahia

30/08/2017 às 21:34 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A Lojas Americanas e a Mondelez Brasil foram condenadas pelos desembargadores da 24ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio a pagar indenização de R$ 8 mil a uma consumidora que comprou quatro bombons com larvas e fezes de inseto. O estranho “recheio” dos doces foi comprovado por laudo pericial elaborado pelo Departamento de Polícia Técnica, da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. A Mondelez é dona de produtos conhecidos no Brasil, como Sonho de Valsa, Bis e Diamante Negro.

Procurada, a Lojas Americanas informou que não vai comentar a decisão judicial. A Mondelez Brasil, por sua vez, não havia se manifestado até a publicação da matéria.

Em abril de 2016, as duas empresas já haviam sido condenadas pelo 3º Juizado Especial Cível de Brasília a pagar R$ 1 mil, a título de danos morais, a outra consumidora que encontrou também encontrou larvas em bombom Ouro Branco, da Lacta. De acordo com a denúncia, a compra de um pacote de bombom Ouro Branco foi feita na Lojas Americanas, estando todos devidamente embalados e dentro do prazo de validade. Contudo, no momento do consumo, a cliente constatou a presença de larvas.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil