icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Luto na TV: veja quais foram os trabalhos de Caio Junqueira

Ator faleceu na manhã desta quarta-feira (23)

foto autor

Redação iBahia

23/01/2019 às 10:16 • Atualizada em 31/08/2022 às 8:36 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O ator Caio Junqueira morreu nesta quarta-feira, aos 42 anos, após ser vítima de um acidente de carro no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, na semana passada. O intérprete do policial Neto do filme "Tropa de elite" (2007) foi levado para o Hospital Miguel Couto. A Secretaria de Saúde do Rio confirmou o falecimento.

Foto: Divulgação

Famosos como Antonia Fontenelle, Juliana Baroni, Dan Stubach e Eduardo Semerjian lamentaram a perda do amigo e compartilham o momento de tristeza nas redes sociais. "Que Deus te guie e te guarde", disse Fontenelle.

Vamos relembrar os trabalhos que o ator realizou na TV e no cinema? Confira aqui:

Caio de Lima Torres Junqueira nasceu no Rio de Janeiro, em 20 de novembro de 1976 e é filho do ator Fábio Junqueira. Caio era irmão por parte de mãe do também ator Jonas Torres.

Leia também:

Caio iniciou a carreira no teatro em 1984, aos 7 anos de idade. No ano seguinte, fez sua estreia televisiva ao lado de Diogo Vilela e Zezé Polessa no seriado "Tamanho família", da extinta TV Manchete. Naquele mesmo ano, também estreou no cinema, no filme "Com licença, eu vou à luta", de Lui Faria.

O primeiro trabalho na TV Globo se deu em um episódio do seriado "Armação ilimitada", de Guel Arraes, ao lado do irmão Jonas.

Após esse projeto ele não parou mais e fez várias séries e novelas na emissora: "Desejo", "A viagem", "Engraçadinha, seus amores e seus pecados", "Hilda Furacão", "O clone", "Um anjo caiu do céu", "O quinto dos infernos" e "Chiquinha Gonzaga" estão entre seus principais trabalhos.

Cinema: foram 10 participações em curtas e pelo menos 15 longas. Em 1996, ele venceu o prêmio de ator revelação do Festival de Gramado pela participação no filme "Buena sorte", de Tania Lamarca.

O ator fez parte do elenco de "Zuzu Angel" e "Quase nada", de Sérgio Rezende, "For all - O trampolim da vitória", de Buza Ferraz e Luiz Carlos Lacerda, "O que é isso, companheiro?", de Bruno Barreto, além de "Abril despedaçado" e "Central do Brasil", ambos assinados por Walter Salles.

No entanto, não há dúvidas de que seu personagem mais marcante junto ao público foi o aspirante Neto, oficial recém-formado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, no filme "Tropa de elite", de José Padilha.

Foto: Reprodução

Além da Rede Globo, Caio também participou de novelas e seriados na TV Record e na Fox Brasil. Seu trabalho mais recente foi o personagem Henrique Villa Verde, na série "O mecanismo", da Netflix, quando repetiu a parceria com o diretor José Padilha.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil