Na última quarta-feira (7), uma mulher de 21 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa suspeita de quebrar a perna da filha de 3 anos e demorar de prestar socorro. O caso aconteceu em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com informações do G1, o motivo das agressões seria que a menina não sabia acionar a descarga do vaso sanitário.
"Foi apurado que, após os fatos, a mãe manteve a criança em casa por sete dias sem qualquer tipo de assistência médica, embora a criança estive impossibilitada de se locomover adequadamente, com a perna bastante inchada e apresentando alterações até na coloração, e estado febril", explicou o delegado responsável pelo caso, Estevão Vieira.
A criança só foi socorrida após uma vizinha perceber que ela não estava brincando como de costume. Ela foi levada para o Hospital Regional do Oeste, que acionou a polícia.
Segundo a polícia, inicialmente, a menina disse que quebrou a perna caindo da escada, mas exames apontaram que não havia lesões características de queda. A criança já teve alta, está com a perna engessada e sob os cuidados da avó paterna. A mãe foi indiciada pela prática de tortura qualificada.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade