Uma mãe fantasiou o filho de 9 anos como escravo para a festa de Halloween da escola. De acordo com o G1 Rio Grande do Norte, o garoto estuda numa escola classe média alta em Natal. Após publicar as fotos, a mãe do garoto respondeu às críticas e ainda usou como legenda. "Quando seu filho absorve o personagem! Vamos abrasileirar esse negócio! #Escravo", escreveu ela no Instagram.
INACREDITÁVEL pic.twitter.com/1H8yEWHqNN
— Rosa de Nagasaki (@anacronices) 29 de outubro de 2018
O colégio onde aconteceu a festa de Halloween emitiu uma nota e afirmou que a instituição não compactua com expressões de racismo ou preconceito.
"Lamentavelmente, a escolha do traje para a participação do Halloween, feita pela família do aluno, tocou numa ferida histórica do nosso país. Amargamos as sequelas desse triste período até os dias de hoje. Não incentivamos nem compactuamos com qualquer tipo de expressão de racismo ou preconceito, tendo os princípios da inclusão e convivência com a diversidade como norte da nossa prática pedagógica", diz a nota.
Após a repercussão, a mãe postou um pedido de desculpas nas redes sociais. "Queria somente pedir desculpas pelo fato! Jamais foi minha intenção ofender alguém, estou extremamente arrependida por tudo que aconteceu e me sentindo MUITO mal com os xingamentos e as ameaças horríveis que estão me mandando. Desculpa a todos, do fundo do meu coração! #paz".
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!