icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Mais de 50 alunos de escola são internados depois de passarem mal

Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Sílvio Fidélis informou em coletiva dentro da unidade hospitalar que a suspeita é de intoxicação alimentar

foto autor

Redação iBahia

30/08/2019 às 20:14 • Atualizada em 31/08/2022 às 9:14 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Mais de 50 alunos, com idades entre 7 e 13 anos, da Escola Municipal Abdala José de Almeida, de Várzea Grande, foram internados nesta sexta-feira depois de apresentarem tontura, vômitos e diarreia, depois da merenda escolar.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Sílvio Fidélis informou em coletiva dentro da unidade hospitalar que a suspeita é de intoxicação alimentar. Segundo a equipe médica, algumas crianças foram liberadas e outras ainda recebem atendimento médico, mas nenhuma se encontra em estado grave.

Foto: Google / Reprodução

De acordo com Fidélis, ao perceberam o mal estar nas crianças depois da refeição, diretores e professores da escola encaminharam os alunos para o pronto-socorro. Professores disseram que o suco ingerido pelos alunos estava dentro do prazo de validade.

— A prefeitura pediu à Vigilância Sanitária e a equipe da alimentação escolar irem até a escola verificar o alimentação dada aos alunos e o suco que eles tomaram para a gente poder ter diagnóstico — afirmou Fidélis

O pai de uma aluna contou que soube do estado de saúde da filha enquanto estava no trabalho, quando recebeu uma ligação da esposa comunicando o desmaio da menina de 10 anos.

Leia também:



— Ela desmaiou três vezes, mas agora está bem. Ela falou que passou mal depois de tomar o suco. Ela almoçou, tomou água, bebeu o suco e desmaiou depois — relatou o pai no pronto-socorro.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil