Um homem, que não teve o nome divulgado, está sendo investigado pela Polícia Civil na cidade Barras, no Piauí, suspeito de estuprar e engravidar uma menina de 10 anos. Em contato com o G1 Piauí, o promotor de Justiça Silas Sereno, titular da cidade de Barras, onde o caso aconteceu, explicou que o suspeito é um familiar da vítima. A menina, que hoje tem 11 anos, já deu à luz o bebê e ainda será ouvida.
A mãe da vítima que denunciou o caso para o Ministério Público depois que percebeu a barriga da menina "saliente" e investigou o caso, descobrindo a gravidez. De acordo com a denúncia, a criança já havia sido abusada outras vezes.
"A mãe demorou a denunciar porque a menina não contou nada, ela percebeu quando a filha já estava com a gestação um pouco avançada. Então ela já estava próximo de ter o bebê. Nós comunicamos à autoridade policial, solicitamos apoio psicológico e ainda vamos ouvi-la, já que a lei determina que vítimas de violência sexual sejam ouvidas apenas uma vez, para que não sejam revitimizadas, não precisem reviver essa violência mais de uma vez", explicou o promotor ao G1.
O caso está sendo investigado e o suspeito ainda não foi preso. Não há informações sobre a saúde da menina e do bebê.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!