Morreu neste domingo (11), aos 79 anos, a irmã caçula do cantor Gilberto Gil, Gildina Gil. A informação foi divulgada no perfil oficial do artista no Instagram.
Em um texto de pesar, postado pela equipe de Gil, foi evidenciada a aproximação entre os dois e a importância dela para a formação musical do artista.
Leia também:
"É com pesar que informamos o falecimento de Gildina, irmã caçula de Gilberto Gil. Dina e Beto, apelido dos irmãos na família, partilharam da infância no sertão da Bahia, na cidade de Ituaçu, e da adolescência em Salvador. São muitas as histórias dos dois, como a que envolve o primeiro violão do artista. Mais interessado em música do que a irmã, Beto 'sequestrou' o instrumento que ela havia ganhado e assim começar a dedilhar seus primeiros acordes. Histórias que serão eternizadas na memória de toda a família!", diz a mensagem.
Após a publicação, diversos fãs do cantor e artistas que seguem Gil deixaram mensagens prestando sentimentos à família.
"Gil Querido, meu sentimentos", escreveu Margareth Menezes. "Meus sentimentos e força para todos da família", disse um fã.
Preta Gil e a sobrinha, Flor Gil, também se posicionaram nos comentários da postagem. "Tia amada ,❤️", disse Preta. "tivó 🤍✨🕊", escreveu Flor.
Detalhes como a causa da morte e onde Gildina estava quando foi a óbito não foram divulgados. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Leia mais sobre Brasil em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!