icone de busca
iBahia Portal de notícias
Luto

Morre MC Kátia, uma das pioneiras do Funk, aos 47 anos

Anúncio foi feito na tarde deste domingo (13), através do perfil da vereadora Verônica Costa, também pioneira do movimento funk

foto autor

Redação iBahia

13/08/2023 às 18:05 • Atualizada em 13/08/2023 às 19:31 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Morre MC Kátia, uma das pioneiras do Funk, aos 47 anos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A morte de MC Kátia, uma das artistas pioneiras no Funk Brasileira, foi anunciada na tarde deste domingo (13). A informação foi divulgada pela vereadora Verônica Costa, também pioneira no movimento funk e já havia apoiado a funkeira em outros momentos.

"É com muita tristeza venho comunicar que a nossa querida Kátia partiu. Sei que devo entender os planos de Deus são diferentes dos nossos. Quero falar pra todos vocês que acompanharam e oraram por ela que nada é em vão. Só o amor nos fortalece!", lamentou Verônica.

Leia também:

A morte da MC ainda não foi anunciada através das redes sociais da cantora. Utilizando o perfil de Kátia, o marido da cantora, o DJ Ld, comentou a publicação feita por Verônica. "Poxa, ld aqui , saiu postando nem esperou eu falar com minha família não gostei", escreveu ele.

Pouco depois, o músico, ainda através do Instagram da esposa, confirmou a morte de Kátia. "É com muita tristeza no meu coração que venho informar o falecimento do grande amor da minha vida, Kátia", escreveu ele.


				
					Morre MC Kátia, uma das pioneiras do Funk, aos 47 anos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Kátia estava passando por sérios problemas de saúde e estava internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Souza Aguiar, localizado no Centro do Rio de Janeiro. Seu estado de saúde piorou quando, no início de julho, precisou retirar um mioma de 5cm do útero. A funkeira também foi diagnosticada com trombose, o que levou à amputação da perna.


				
					Morre MC Kátia, uma das pioneiras do Funk, aos 47 anos
Foto: Reprodução/Instagram

Em sua conta oficial no Instagram, familiares de Kátia chegaram a comemorar a aquisição de uma prótese para sua perna através de doações. A família da cantora estava se preparando para realizar obras de adaptação na casa diante da nova condição da artista.

O fundador da ONG "Voz da Comunidade", Rene Silva, lamentou a morte da MC, cuja trajetória foi o pontapé inicial para outros artistas. "Triste. Que descanse em paz. Fica na nossa memória as boas lembranças que marcaram toda uma geração.", escreveu ele.

Ainda não informações sobre o sepultamento da artista ou detalhes sobre a causa da morte.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil