icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

MP diz que foi identificado tipo do assassino de Marielle Franco

Vereadora foi morta no dia 14 de março deste ano

foto autor

Redação iBahia

11/10/2018 às 12:36 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:43 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O Ministério Público do Rio de Janeiro conseguiu avanços nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Por meio de programas de computador de alta tecnologia, foi identificado o biotipo do atirador. As características do assassino não foram divulgadas. Foram descobertos também novos locais por onde circulou o carro onde estavam os executores, após a análise de centenas de imagens. Esse trajeto não foi revelado pelo MP. O anúncio foi feito em nota divulgada na manhã desta quinta-feira.
Foto: Reprodução
Segundo nota do MP, esses progressos foram comunicados aos pais de Marielle e à viúva de Anderson, na última terça-feira. A viúva de Marielle foi convidada, mas não compareceu ao encontro.
Os promotores que atuam no caso também estiveram no Presídio Federal de Mossoró para ouvir o preso Orlando Curicica.
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também remeteu ao MPRJ o depoimento prestado por Curicica aos procuradores da República. O conteúdo dos depoimentos é mantido em sigilo para não atrapalhar o andamento das investigações.
Os promotores da 23ª Promotoria de Investigação Penal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) esclarecem que têm se reunido com os parentes das vítimas informando-os dos avanços das apurações.
Em nota, o MP diz que "é necessário ressaltar a importância do sigilo para que linhas de investigação não sejam prejudicadas e o trabalho possa resultar em uma conclusão correta para punição de todos os envolvidos".

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil