icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Mulher fica com perna e nariz machucados durante ação policial

No vídeo, o policial aparece usando a própria perna para encostar na mulher e imobilizá-la

foto autor

Redação iBahia

10/03/2020 às 19:01 • Atualizada em 31/08/2022 às 14:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O vídeo de uma abordagem policial em Mafra, no Norte de Santa Catarina, viralizou nas redes sociais. Nas imagens, registradas por um morador, é possível observar cerca de seis policiais na propriedade para levar uma mulher, que ficou com a perna e o nariz machucados durante a ação dos agentes. O caso aconteceu no dia 19 de fevereiro.

No vídeo, o policial aparece usando a própria perna para encostar na mulher e imobilizá-la. Ela acaba caindo no chão e machucando o nariz e uma das pernas. O rosto dela fica ensanguentado.

Foto: reprodução

De acordo com informações do G1 Santa Catarina, tudo começou quando um motociclista fugiu de uma blitz e tentou se esconder em uma casa. A polícia disse em nota ao G1 que os moradores do local teriam tentado impedir a prisão do motociclista. A mulher que ficou ferida foi presa por desacato durante a discussão.

Em nota ao G1 Santa Catarina, a Polícia Militar informou que instaurou um inquérito policial militar para apurar o caso. O comandante da PM de Mafra, Marcelo Pereira, disse ao G1 SC que o policial caiu sobre mulher.

“Ao ser levada para a viatura, sem algemas a princípio, demonstrou resistência, razão pela qual o policial que lhe conduzia fez uso da força, vindo ao chão, restando ferimentos superficiais no nariz, bem como, suspeita de fratura na perna esquerda”, diz a nota. Além disso, foi informado ao portal que as imagens registradas pelas câmeras das fardas dos policiais foram encaminhadas na semana seguinte ao Ministério Público.

Leia também:

Ver essa foto no Instagram

PM de Santa Catarina. As imagens dizem tudo.

Uma publicação compartilhada por verdades quase secretas (@verdades_quase_secretas) em 10 de Mar, 2020 às 9:07 PDT



"O Comando da Guarnição Especial de Mafra esclarece que os policiais militares são treinados a fazer o uso progressivo da força, bem como, observarem os protocolos operacionais padrão"', informou a PM em nota.

O delegado Nelson Vidal, que era o plantonista no dia do ocorrido, contou ao G1 que a mulher que aparece nas imagens foi autuada por desacato e resistência à prisão, e que ela não foi levada à delegacia porque tinha sido encaminhada a um hospital em função dos ferimentos. Outras duas pessoas foram autuadas por desacato e resistência, sendo que uma delas, um homem, também vai responder por ameaça.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil