icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Mulheres são presas após usarem criança autista em golpes

Conhecidas como 'musas do estelionato' se passavam por corretora e proprietária do falsos terrenos que seriam vendidos

foto autor

Redação iBahia

11/08/2019 às 17:59 • Atualizada em 31/08/2022 às 9:27 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma dupla de mulheres, conhecida como 'musas do estelionato', foram presas após venderem 'terrenos fantasmas' na cidade de Itanhém (SP). De acordo com a apuração do G1 Santos e Região, eles utilizam uma criança autista com a intenção de sensibilizar as vítimas do golpe e chegaram a adquirir R$ 50 mil em uma única venda.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo informações divulgadas pela polícia neste domingo (11), Maria Celene Luiz dos Santos, e Letícia Donner Brandão já tinha passagens pela polícia e ainda respondem outros processos também por estelionato.

Ainda de acordo com a polícia, as duas agiam em conjunto: enquanto uma se apresentava como corretora e anunciava terrenos nas redes sociais, a outra fingia ser dona do imóvel e oferecia um preço menor alegando que precisava custear as despesas de saúde do marido.

Além disso, ela chegava a se encontrar com a vítima acompanhada de uma criança autista, com o objetivo de sensibilizar a pessoa e fechar o contrato o quanto antes.

Se condenadas, elas podem pegar três anos e dois meses de prisão e regime semiaberto e devem pagar R$ 27 mil de indenização para vítima.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil