icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Músico é preso por plantar maconha em casa no Rio de Janeiro

O músico já teve passagem pela polícia em 2003, ainda menor de idade, Cert foi apreendido por ato análogo ao crime de tráfico de drogas

foto autor

23/02/2015 às 14:04 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:20 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Foi preso neste domingo (22), no Rio de Janeiro, o músico André Da Cruz Teixeira Leite, conhecido com Cert, da banda 'ConeCrew Diretoria'. Segundo o site 'Extra', um dos fundadores da banda de rap, formada em 2006, foi detido por plantar maconha em casa.
Músico da banda 'ConeCrew Diretoria' é preso por plantar maconha em casa
Na casa do músico, também foi apreendidas pelos policiais uma réplica de arma de fogo. Além de responder por tráfico de drogas, o músico foi autuado por desacato, já que segundo a Polícia Civil, o xingou os agentes no momento da prisão afirmando que eles "não sabiam com quem estavam se metendo". Na página oficial do grupo no Facebook, o Cone Crew afirma nunca ter escondido ser a favor da legalização do uso da maconha e lamenta o ocorrido. Confira a nota na íntegra:
Maconha apreendida na casa de músico
"Cone Crew Diretoria nunca escondeu seu posicionamento sobre a política de combate ao uso de drogas, sempre se colocando a favor da legalização do uso da maconha assim como outras pessoas importantes da nossa sociedade também já o fizeram, dentre elas o ex-presidente FHC. Nós repudiamos o tráfico de drogas, a ineficiente política de tratamento aos viciados e principalmente a prisão de usuários. Hoje fomos vítima dessa lei antiga, estúpida e ineficaz, igual a quase todas as demais existentes no Brasil, onde ladrões, corruptos, traficantes e foras-da-lei de todas as espécies estão agora na praia e um dos nossos detido acusado de cultivar maconha para uso pessoal. Cantor não é traficante e nem precisa disso pra viver, é um trabalhador como vários outros pais de família que levam a vida de forma honesta e são apenas usuários. Cadeia nele vai resolver os problemas na nação? Nós vamos lutar até o fim para tirar o Cert dessa situação."Segundo o portal 'O Dia', Cert já teve uma passagem pela polícia em 2003. Na época, menor de idade, o músico foi apreendido por ato análogo ao crime de tráfico de drogas no interior de um shopping da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil