O professor Júlio Romaniuk Neto, de 45 anos, viralizou nas redes sociais ao deixar a timidez de lado para ajudar a filha, Maya, de 3 anos, a dançar balé em uma apresentação, em Minas Gerais.
Em vídeo que já ultrapassa 100 mil visualizações em rede social, é possível ver o pai da pequena, que é gêmea de Maria Flor, que também aparece no vídeo, reproduzindo os passos e encorajando a filha que estava envergonhada.
Leia também:
"Eu não tinha a mínima dimensão do que aconteceria. O festival foi em um sábado. No domingo, eu fui andar de bicicleta e, quando voltei para casa, vi a repercussão", disse o professor em entrevista ao g1.
"Recebi ligações de gente que mora nos Estados Unidos e no Canadá. Eu estava ali dançando para resolver a bronca da minha filha, eu não imaginava essa repercussão", completou.
Júlio ainda salientou que qualquer pai faria o mesmo pelos filhos, porém ele ficou surpreso ao notar que a sociedade ainda é tão patriarcal a ponto de uma parte focar apenas nele dançando balé.
"Um homem dançando balé é diferente. As pessoas não veem um pai dançando balé para ajudar a filha. São poucos que fazem essa leitura. Se fosse necessário, eu faria tudo de novo para elas se sentirem seguras", finalizou.
Veja o vídeo:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!