icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Para recuperar guarda do filho,pai protesta se vestindo de mulher

Filho foi levado pela mãe e cineasta não tem noticias dele há 18 meses

foto autor

13/11/2014 às 16:25 • Atualizada em 01/09/2022 às 18:59 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O cineasta Pedro Diniz, 54 anos, resolveu protestar de uma forma diferente para conseguir a guarda do filho, o pequeno Lucas, de 7 anos. Após a separação, ele criou o filho desde que nasceu e sem apoio da mãe que nunca quis saber do garoto, segundo ele. Na intenção de se dedicar melhor ao filho, Pedro largou a vida de empresário e foi viver como professor universitário. "Fiz isso porque precisava ter tempo para meu filho", contou ele durante reportagem ao Estadão. Ele fez isso durante sete anos, até que a mãe, após se casar novamente, resolveu brigar na justiça para ter a guarda do filho."Lucas nunca tinha morado com a mãe. Em Goiânia tinha a escola, os irmãos e os amigos que o conheciam desde bebê. Mas a justiça nem me ouviu: deu a guarda para ela”, lembra. O menino vivia em Goiânia, desde que nasceu, já a mãe em Vitória, no Espírito Santo.
Para recuperar guarda do filho, pai protesta se vestindo de mulher
Durante uma visita surpresa, em um momento de distração do pai, a mãe, com ajuda do atual marido, levou a criança, que estava brincando na rua. Foi uma daquelas cenas de cinema. Eu entrei em casa por um instante e ela arrastou meu filho para dentro de um carro que saiu em alta velocidade”, lembrou. Ao site, Pedro disse que teria ficado desesperado e que teria feito boletim de ocorrência, o que não resultou em muita coisa, pelo fato da justiça ter dificuldade em entender que se se tratava de violência e de alienação parental. "Eu ouvia sempre que se o menino estava com a mãe, então estava tudo bem!". O cineasta ficou nove meses sem receber notícias de Lucas.Dezoito meses após a mãe ter levado a criança, Pedro só conseguiu ver o filho uma vez. "Falei por telefone com o Lucas por oito minutos e encontrei com ele durante 18 minutos em uma das audiências que foram marcadas. Os homens de terno não entendem o amor que os pais podem ter pelos seus filhos. Mas eles não são eternos. O tempo os mostrará que os homens de hoje sabem cuidar dos seus filhos. Aprenderam com as mulheres. O sistema está todo errado. Eu vou bater nessa tecla enquanto eu respirar”, disse ao site.
Filho foi levado pela mãe e cineasta não tem noticias dele há 18 meses
O cineasta abriu uma página no Facebook chamada Novo Homem, que serve para discutir a alienação parental e a guarda compartilhada. Sobre a ideia em se vestir de mulher como forma de protesto, ele contou que dessa forma talvez a justiça o enxergue.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil