A TIM acaba de assumir a liderança de cobertura móvel no País, presente em 5.235 cidades, segundo dados de abril da consultoria Teleco. Esse número chegará a 5.370 municípios nos próximos meses, à medida que for avançando a integração com a Oi. O movimento aproxima a operadora de sua meta de atingir 100% de cobertura 4G em território nacional até 2023. Na Bahia, a meta é cobrir a totalidade dos 417 municípios até o fim deste ano.
O processo de integração permite que a companhia reforce seu compromisso de cobertura e a coloca como a #1 em torres em diversas regiões do país. Clientes vindos da Oi passam a contar com conexão da TIM em mais 1.800 cidades no Brasil onde a Oi não tinha presença; outras 264 novas cidades, antes atendidas apenas pela Oi, passam a ter cobertura da TIM, e mais de 3.200 municípios serão impactados com melhoria do serviço já oferecido pelas operadoras.
Leia também:
Desta forma, a TIM atende a três pilares prioritários em sua estratégia de atuação de cobertura 4G: a oferta de benefícios aos usuários da Oi, mais vantagens para os clientes TIM e a conquista da maior cobertura móvel do país. No total, cerca de 16,4 milhões de consumidores vindos da Oi Móvel, em 17 estados e no Distrito Federal, serão beneficiados com a mudança. A primeira etapa, iniciada no final de abril, consiste na liberação da rede TIM para uso por novos usuários; a segunda etapa contará com o desligamento da rede Oi e a configuração do espectro da operadora nas antenas da TIM. A terceira etapa, a ser realizada de forma gradual a partir de julho, contará com a integração sistêmica, incluindo tarifação e emissão de contas
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Especial Publicitário
Especial Publicitário
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!