A morte do garoto Gustavo Detter, de 13 anos, encontrado no quarto com uma corda no pescoço, pode não ter ligação com um jogo. Minutos antes de morrer, Gustavo conversava com três amigos através da câmera do celular enquanto esperava um jogo carregar no computador. A primeira suspeita da polícia é de que ele tivesse participando de um game chamado de 'jogo do desmaio' em que a pessoa aceita o desafio desmaiar por alguns segundos por estrangulamento.
Segundo o Fantástico, em depoimento os amigos de Gustavo contaram que minutos antes de morrer ele estava se balançava na corda enquanto esperava o jogo online começar. Um dos amigos chegou a família, mas o garoto acabou se enforcando. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.
Para o delegado que investiga o caso, por enquanto tudo indica que a morte de Gustavo tenha sido um acidente, sem relação com o game ou algum tipo de desafio. "A corda estava no quarto há pelo menos dez anos, ela segurava um saco de boxe, que quando não estava sendo utilizado ficava no canto do quarto. Era comum ao rapaz brincar naquela corda", disse o delegado Carlos Topfer Schneider.Gustavo chegou a ser socorrido, mas não resistiu (Foto: Reprodução) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade