icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Polícia Civil indicia Ramírez por injúria racial contra Gerson

Caso aconteceu no confronto entre as duas equipes no Maracanã

foto autor

Redação iBahia

04/02/2021 às 19:30 • Atualizada em 31/08/2022 às 14:53 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O meia colombiano Índio Ramírez, que joga no Bahia, foi indiciado por injúria racial por policiais da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) nesta quinta-feira (4). Ele é acusado de racismo contra o volante Gerson, do Flamengo, em jogo entre as duas equipes no dia 20 de dezembro, no Maracanã. As informações são do UOL.
Na ocasião, o flamenguista disse na entrevista pós-jogo que ouviu Ramírez dizer "cala a boca, negro" para ele em uma discussão que ocorreu no segundo tempo da partida, vencida pelo time carioca por quatro a três. Gerson, Ramírez e outros envolvidos foram ouvidos pelo Decradi. Na ocasião, o colombiano afirma ter dito apenas "jogo rápido, irmão"
A delegacia informou em nota que "testemunhas foram ouvidas, a súmula do jogo e imagens da partida foram analisadas e comprovam a indignação imediata de Gerson ao ouvir a ofensa racial. Além disso, em depoimento, seus companheiros de equipe acrescentaram que o jogador ficou muito abalado com a agressão, cabisbaixo e apresentou comportamento diferente do normal no vestiário e se recusou a encontrar parte do elenco após o jogo, pois estava triste com o fato ocorrido".
O processo será encaminhado ao Ministério Público, que vai decidir se dará prosseguimento à denúncia. O caso também corre no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os jogadores do Flamengo que foram chamados para depor na quarta-feira (3) não compareceram ao tribunal.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil