icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Polícia Federal abre inquérito para investigar empresário acusado de agredir Gilberto Gil no Catar

Episódio ganhou repercussão nas redes sociais e empresário brasileiro foi identificado por internautas

foto autor

Redação iBahia

01/03/2023 às 9:10 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Polícia Federal abre inquérito para investigar empresário acusado de agredir Gilberto Gil no Catar
Foto: Max Haack / Ag Haack

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o empresário Ranier Felipe dos Santos Lemache, de 43 anos, acusado de agredir verbalmente o cantor Gilberto Gil, de 80 anos, durante a Copa do Mundo no Catar.

As informações são do g1. De acordo com a publicação, a PF irá apurar se o empresário, identificado nas redes sociais como a pessoa que perseguiu e ofendeu o baiano em dezembro de 2022, cometeu crimes com base no Estatuto do Idoso, entre eles:

Leia também:

  • Discriminação contra pessoa idosa, que tem pena de 6 meses a 1 ano de reclusão mais multa;
  • Exibir ou veicular informações ou imagens depreciativas ou injuriosas de idoso, que tem pena de detenção de 1 a 3 anos mais multa;
  • Injuriar com base em elementos de raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência, que tem pena de 1 a 3 anos de recusão mais multa.

Relembre o caso

Gilberto Gil foi para o Catar acompanhar alguns dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo e durante a passagem pelo estádio, o artista foi insultado por um grupo de torcedores e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Após ser reconhecido pelos torcedores, o baiano foi alvo de insultos e xingamentos. “Vamo, Bolsonaro. Vamo, Lei Rouanet”, diz um homem. Gil ignorou todos os insultos e chegou a tirar foto com um fã, porém, o grupo continuou com os insultos.

Após a repercussão do caso, personalidades se solidarizaram com o cantor e um dos agressores foi identificado. Nas redes sociais, Ranier Felipe dos Santos Lemache se posicionou sobre o caso.

“Gostaria de me solidarizar com o Sr. Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la. No entanto, estão veiculando a minha imagem essa ofensa o que não é verdade. Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do Sr. Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferido”.

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil