A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quarta-feira (3) três mandatos de busca e apreensão de medicamentos estrangeiros irregulares em Cuiabá e Várzea, no Mato Grosso.
A ação faz parte da Operação Miastenia que visa reprimir o comércio irregular desse tipo de produto e foi realizada em parceria com Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com a Vigilância Sanitária de Cuiabá.
Leia também:
Segundo a Polícia Federal, as investigações começaram com uma apreensão de várias caixas de medicamentos de origem argentina no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A carga estava sem documentação que comprovasse a entrada regular no Brasil.
Também foi apurado pela PF que a empresa que receberia os medicamentos, localizada na capital mato-grossense, não tem registro na Anvisa e comercializava os produtos para distribuidoras e hospitais localizados em outros estados.
Os medicamentos apreendidos contêm o princípio ativo chamado Neostigmina, substância utilizada na melhora sintomatológica de uma doença denominada Miastenia Gravis. O nome da operação foi baseado nessa função da Neostigmina.
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!