Um repórter da Band em Uberlândia (MG) foi agredido por uma procuradora durante uma entrevista gravada para a versão local do "Brasil Urgente" na quarta-feira (20). O jornalista Ricardo Martins estava na Câmara Municipal para fazer uma matéria sobre o aumento dos salários dos vereadores. Ele seria recebido pelo presidente da entidade, mas quando chegou lá encontrou a procuradora Alice Ribeiro no lugar.
Pocuradora se irrita, vai para cima de repórter e arranca microfone https://t.co/GjmrAWe8HF #Correio24h pic.twitter.com/rnGg5Rlq6h
— Jornal Correio (@correio24horas) 21 de dezembro de 2017
Questionada sobre o reajuste de R$ 3 mil nos salários, a procuradora é ríspida ("Se você acha que a Constituição Federal é imoral, problema seu") e depois chama o jornalista de "capcioso" e "cretino". Por fim, se levanta e vai pra cima do repórter. Em entrevista ao Uol, o repórter afirmou que se assustou com a reação. "Foi um apuro, confesso a você que não tive nem reação. Porque ela é mulher, o que eu poderia fazer?! Qualquer coisa que eu fizesse, eu estaria errado", diz.
Para ele, a reação aconteceu porque, antes, ele entrevistou o vereador Hélio FErraz, conhecido como Baiano, que seria namorado da procuradora. "Eu havia questionado o vereador, que é marido dela (namorado). Ela ficou indignada, comprou a briga dele e já começou a entrevista ríspida", diz.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade