Profissionais negros da WMcCann, rede global de agências de publicidade, participaram de um encontro com lideranças negras, com objetivo de aproximar profissionais que já atuam em posições de liderança dos profissionais negros que querem acelerar suas carreiras. Após o encontro, os mentores tiveram um treinamento com Patrícia Santos, CEO Fundadora da EmpregueAfro.
A iniciativa nasceu a partir do Projeto Goma, hub de mentoria criado pelo conselho de Clientes da Meta e a EmpregueAfro, consultoria de diversidade e inclusão parceira da agência. Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Craft Brasil e Aldeiah, e membro do board do Facebook Client Council, participou do conselho do projeto, desde a concepção e elaboração, até o lançamento, em 2021.
Leia também:
“São iniciativas que reforçam o nosso compromisso público com o tema e que se convertem na melhora do ambiente profissional para todos. Metas de inclusão são importantes, mas reter e desenvolver talentos também depende de que se sintam escutados, respeitados e valorizados em um espaço seguro”, afirma Paula Molina, diretora de RH da WMcCann.
“Esse programa é resultado do compromisso assumido pela WMcCann de promover ações de diversidade e inclusão que tragam impactos reais, preparando talentos negros para ocuparem cada vez mais posições de liderança nesse mercado. O primeiro encontro entre mentorados e seus mentores foi bastante inspirador. Estamos orgulhosos de dar esse passo importante e certos de que acelerar carreiras de pessoas negras é essencial também para sustentabilidade do nosso negócio.”, conta Mirtes Reis, especialista em diversidade & inclusão da WMcCann.
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!