O ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decretou pena em regime fechado para os envolvidos no atropelamento e morte de Rafael Mascarenhas nesta sexta-feira (21). O filho da atriz Cissa Guimarães foi atropelado em julho de 2010, enquanto andava de skate no túnel Acústico, na Gávea, na zona sul carioca.
Rafael de Souza Bussamra, que conduzia o carro em uma área restrita para trânsito, já havia sido condenado em 2015 a sete anos de prisão em regime fechado e pagamento de multa. A condenação foi por homicídio culposo (sem intenção de matar), corrupção ativa, participação em competição automobilística não autorizada e fuga do local do acidente. Porém, Rafael, e o pai Roberto Bussamra (que também havia sido condenado pelo crime), foram soltos pela concessão de habeas corpus.
Os responsáveis pela morte do filho da atriz recorreram a sentença no Tribunal Judicial do Rio de Janeiro que, no ano de 2016, reverteu a pena a prestação de serviços à comunidade.
Leia também:
A decisão desta sexta-feira (21) foi resultado de um recurso do Ministério Público. De acordo com o ministro, eles irão cumprir pena inferior a quatro anos de prisão, por serem réus primários.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!