O saldo das contas inativas do Fundo de Garantia (FGTS) será utilizado, principalmente, para pagar as dívidas, segundo o resultado de uma pesquisa realizada pelo Grupo Intervalor. O levantamento mostrou que 59% dos trabalhadores usarão o dinheiro extra para acabar ou diminuir as dívidas, principalmente as do cartão de crédito.
A empresa ouviu 1.708 clientes inadimplentes, sendo que 68,1% estão empregados ou são autônomos, 24,2% desempregados e 7,7 % aposentados e pensionistas.
Entre os entrevistados que possuem saldo para saque, 59% pretendem utilizar o recurso para pagar dívida, sendo que 75% estão desempregados. Além disso, 29% não souberam informar como vão aproveitar o saldo, 9,1% vão poupar ou investir, 1,5% vão fazer compras e 1,4% viajar.
Quando o assunto é quitar dívidas, a prioridade de 27,4% é de pagar a fatura do cartão. Outros 23,1% vão gastar o dinheiro com contas diversas, como contas de consumo, empréstimos feitos com parentes e amigos, condomínio e carnês de loja. Já 14% vão financiar automóveis, 12,4% pretendem quitar empréstimos bancários, 9,9% mensalidades escolares em atraso, 9,1% financiamento imobiliário, 3,3% aluguel em atraso e 0,8% mensalidade do plano de saúde.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade