Com custos mais baixos do que uma viagem tradicional, o mochilão está sendo uma das opções mais escolhidas para os apaixonados por viajar. Quem tem uma alma mochileira de verdade gosta de se virar, andar sem rumo, descobrir lugares novos e conhecer novas pessoas sempre.Embarcar em um mochilão pelo Brasil pode sair bem mais em conta se o turista não ligar muito para conforto e quiser realmente economizar com passagens aéreas, hotéis e alimentação. O buscador de passagens aéreas e hotéis '
Momondo' indicou cinco lugares para quem quer mochilar pelo Brasil, descobrindo belezas bem diferentes pelo país. Confira os cinco destinos que estão fora dos roteiros tradicionais:
1. Praia do Francês (AL) |
---|
(Foto: Flickr/Helder C Jr) |
Para os mochileiros amantes de praia, o Estado de Alagoas oferece belíssimas opções. Uma delas chama atenção pela beleza e o baixo custo dos hotéis e refeições: a Praia do Francês. Localizada a 33 quilômetros de Maceió, este pedacinho mágico é um dos mais famosos do litoral alagoano.A praia encanta com sua águas claras em tons que variam entre o verde e o azul. Uma boa dica é fazer passeios de barco até os recifes de coral para dar um mergulho nas piscinas naturais. Se a maré estiver baixa, é possível caminhar, mesmo com a mochila nas costas, até a Praia do Saco.Para matar a fome, o mochileiro encontra animadas barracas especializadas em frutos do mar, além de restaurantes com preços mais acessíveis.
2. Boa Vista (RR) |
---|
(Foto: Reprodução/Momondo) |
A capital de Roraima oferece atrações ideais para quem curte ecoturismo e aventura. Com preços mais em conta, o mochileiro tem diversas opções de lazer, como andar de barco, visitar parques municipais e praticar windsurf no Rio Branco.A cidade abriga um amplo acervo de preservação do patrimônio histórico e cultural do Brasil. Não deixe de conhecer o Museu Integrado de Roraima, que mantém coleções diversificadas, compostas por peças de diversos temas, como geologia, botânica, zoologia, arqueologia, etnologia, história e artes visuais.
3. Praia da Feiticeira (Ilhabela, SP) |
---|
(Foto: Flickr/Valdiney Pimenta) |
Conhecida como uma das praias mais encantadores de Ilhabela, a Feiticeira reserva águas cristalinas e muita tranquilidade. O mochileiro também tem a opção de visitar a Cachoeira dos Três Tombos, próximo à praia, ou fazer passeios de caiaque.Para passar a noite há diversas opções bem em conta, como campings, chalés, pousadas e hotéis. Outra opção é se aventurar pelas diversas trilhas. A culinária local banha destaque com pratos de peixes e frutos do mar.
4. Alter do Chão (PA) |
---|
(Foto: Reprodução/Momondo) |
Alter do Chão, nas proximidades de Santarém, no Pará, é uma viagem imperdível para quem sonha conhecer as regiões amazônicas do Brasil. A culinária é riquíssima, incluindo iguarias como o bolinho de piracuí e o peixe assado, que garantem uma bela refeição sem gastar muito. A região de Santarém também oferece belas praias de areias brancas, banhadas pelas águas transparentes do Rio Tapajós.
5. Arraial d'Ajuda (BA) |
---|
(Foto: Flickr/apao's) |
Se a ideia é embarcar para um paraíso com areia branca e macia, mar calmo, cristalino e de cor deslumbrante, uma viagem para Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro, no litoral da Bahia, pode ser a melhor escolha. A paisagem da região é ainda realçada por imponentes falésias.Há uma boa oferta de hospedagem ao longo da estrada que liga a balsa à Rua do Mucugê com preços bem acessíveis. A partir das 16h, boa parte dos restaurantes do centro abre as portas, atraindo gente para a Rua do Mucugê e arredores.A noite reserva bastante badalação nos bares do centrinho, com muita gente bonita circulando e aproveitando a brisa gostosa da Bahia. Para conhecer as principais praias, o melhor mesmo é fazer o trajeto a pé em uma caminhada de duas horas.