Os testes com uma candidata a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, serão realizados em voluntários no Brasil neste mês de junho. Segundo o jornal O Globo, o Ministério da Saúde apoiará a ação com 2 mil voluntários, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
De acordo com o O Globo, o procedimento já foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford esteve em uma lista com 110 pesquisas e foi considerada uma das seis candidatas mais promissoras contra a doença.
"Uma das principais vantagens para o Brasil é fazer parte de um estudo internacional. É uma contribuição importante no momento em que o pais está com uma imagem ruim internacionalmente, uma vez que a pandemia está sendo extremamente mal conduzida e isso coloca o mundo inteiro em perigo", disse Natália Pasternak, pesquisadora colaboradora da Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, em entrevista ao O Globo.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!