A Bahia é um dos estados mais estratégicos do Nordeste para a TIM. Por isso, a companhia tem feito investimentos robustos na região. Até o final deste ano, todos os municípios baianos terão cobertura de quarta geração, incluindo cidades onde ainda não há rede de telefonia.
“São investimentos em infraestrutura de rede, tecnologia e inovação para garantir que nossos clientes na Bahia tenham a melhor experiência com nossos serviços. Além da forte evolução da cobertura 4G, seguimos preparando o caminho para a chegada da tecnologia 5G”, afirma o diretor comercial da TIM Nordeste, Bruno Talento.
Leia também:
O ano de 2022 é considerado decisivo e desafiador, porque marca o início das operações do 5G no Brasil. E a TIM tem investido fortemente na rede já existente. Atualmente, a companhia está presente com rede de quarta geração em 325 municípios baianos e um dos projetos que tem sido utilizados para chegar em localidades e distritos mais distantes é o SkyCoverage. Lançado pela operadora ano passado, a iniciativa pode utilizar antenas off-grid, ou seja, desligadas da rede elétrica, para expandir a cobertura 4G. A tecnologia pode usar painéis solares para alimentar torres e antenas e cada site tem sua própria geração de energia solar.
Entre os planos da operadora para a região está a expansão da rede de atendimento para acelerar o seu crescimento na Bahia. Atualmente, são 26 lojas no Estado, sendo seis no DDD 75 e três em Feira de Santana. A meta este ano é inaugurar mais 9 unidades no estado.
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Especial Publicitário
Especial Publicitário
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!