O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse nesta quinta-feira (19) que o banco está se preparando para iniciar o pagamento do voucher no valor de R$ 200 para trabalhadores informais — medida anunciada na quarta-feira pelo governo. Além do crédito em conta para quem é correntista ou tem poupança, o dinheiro poderá ser sacado nas lotéricas, nos terminais, correspondentes e correspondentes bancários e nas agências.
Guimarães destacou os beneficiados não poderão receber outros benefícios do governo, como bolsa família por exemplo e que serão utilizados cadastros da Caixa e do INSS para identificar quem receberá o auxílio.
— Mais de 30 milhões de informais serão pagos majoritariamente pela Caixa. Como faremos isso? nas agências, lotéricas, correspondente bancário e também on-line. A Caixa está a serviço da população brasileira. Sabemos que serão dias, semanas e meses intensos. Queremos ajudar o máximo possível — disse Guimaraes.
Ele mencionou que o governo decidiu pelo voucher há apenas dias e que está conversando com a equipe econômica sobre os detalhes da medida. Havendo uima definição rápida, disse, a Caixa poderá iniciar os pagamentos no próximo mês.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!