Três irmãos morreram durante um incêndio, na manhã desta sexta-feira, num casarão em Paraty, na Costa Verde do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mãe das crianças, Dara de Almeida Santos de Souza, de 25 anos, inalou muita fumaça e foi levada para o Hospital municipal Hugo Miranda, também em Paraty. O estado de saúde dela é grave.
Vizinho do imóvel, Cícero da Silva disse que outros moradores da região tentaram salvar as crianças, mas não deu tempo:
— De repente, a gente escutou uma gritaria. Aí a minha esposa acordou, meu filho acordou, também. Minha esposa falou que tava pegando fogo na casa e que tinha criança lá dentro. Meu filho correu junto com os amigos da comunidade para socorrer as crianças. A mulher tava pedindo socorro. E foi aquele alvoroço. O pessoal desesperado, saindo correndo com balde de água, escada, querendo derrubar a parede... Mas, infelizmente, não deu tempo e aconteceu essa tragédia — contou Cícero ao RJTV, da TV Globo.
Ainda segundo o telejornal, os irmãos mortos são Maria Clara, de 7 anos; Cauã, de 5 anos; e Maria Alice, de 4 anos.
O incêndio começou às 6h30m. O companheiro de Dara, padrasto das crianças, tinha saído para o trabalho; e a mulher estava sozinha com os filhos. Os bombeiros foram acionados às 7h15 para o local. O casarão, de dois andares, fica na Rua Canal, no Parque Mangueira, bairro Ilha das Cobras. As chamas foram debeladas às 8h30m.
A Polícia Civil foi acionada para fazer uma perícia na residência. Os corpos das crianças serão levados para o Instituto Médico-Legal de Angra dos Reis.
— Vamos apurar a causa e as circunstâncias (do incêndio). Foi acionada a perícia técnica de local. E só após a conclusão dos laudos periciais criminais poderemos ter as respostas sobre esse fato — disse o delegado Marcelo Russo, titular da 167ª DP (Paraty).
Leia também:
Em nota publicada em seu perfil no Facebook, a prefeitura lamentou o ocorrido e disse que pediu à polícia "prioridade absoluta" para que a causa do incêndio sejam esclarecida:
"A Prefeitura de Paraty informa, com profundo pesar, que houve um incêndio em residência no bairro Mangueira e, infelizmente, três crianças morreram no local, antes que pudessem ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. A mãe das crianças, Dara Cristina de Almeida Santos, 25 anos, não teve queimaduras, mas inalou muita fumaça e foi encaminhada para o Hospital Municipal Hugo Miranda, onde encontra-se em estado grave, mas com todo o acompanhamento médico necessário. A Prefeitura determinou que seja dado todo o suporte necessário à família e também acionou o delegado titular da 167ª Delegacia de Polícia, Marcelo Russo, para pedir a agilização da perícia médica para a liberação dos corpos. A Prefeitura também vai solicitar à polícia prioridade absoluta para a apuração das causas do acidente."
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!