Após perder parte do bico em um atropelo, um tucano recebeu uma prótese em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O animal foi encontrado caído em uma avenida da cidade e um motorista o levou para o hospital veterinário da cidade. Além do bico quebrado, o tucano passou por exames que identificaram uma fratura na asa direita. No dia seguinte, o animal passou pela cirurgia para colocar um pino na asa que estava quebrada e receber o implante de bico. De acordo com o médico veterinário responsável, o implante foi feito a partir do bico de uma outra ave da espécie empalhada há oito anos.
O tucano está se recuperando no viveiro da hospital universitário da cidade e sua alimentação é à base de pasta de frutas, como maçã, mamão e banana.
Segundo os médicos, o implante irá dificultar um pouco a vida do animal, no entanto, a prótese deve ser removida dentre seis a oito anos.Ainda segundo os especialistas, o bico do animal deve voltar à crescer, não como estava antes do acidente, mas em um tamanho suficiente parra que ele possa se alimentar e beber água. Com informações do Uol Meio Ambiente. Veja também: Após ter a mandíbula deslocada, pitbull sobrevive e é adotada nos Estados Unidos
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade