BRASIL

Unidos de Vila Isabel é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

A escola fez uma homenagem aos lavradores e teve como enredo "A Vila Canta o Brasil Celeiro do Mundo - Água no feijão que chegou mais um..."

foto autor

13/02/2013 às 16:53 • Atualizada em 02/09/2022 às 6:37 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Com 299,7 pontos, a escola de samba Unidos de Vila Isabel foi a vencedora do Grupo Especial do Carnaval 2013 do Rio de Janeiro. A apuração dos resultados terminou na tarde desta quarta-feira (13), sendo então anunciada a grande campeã.
O segundo lugar ficou para a Beija-Flor, com 299,4 pontos. A Vila Isabel foi a última escola a desfilar na madrugada de terça-feira (12), com o enredo "A Vila Canta o Brasil Celeiro do Mundo - Água no feijão que chegou mais um...", criado por Arlindo Cruz e Martilho da Vila. Tendo como rainha de bateria a apresentadora Sabrina Sato, que acompanhou a apuração dos resultados, a Unidos de Vila Isabel prestou uma homenagem aos lavradores no carnaval do Rio de Janeiro deste ano. No desfile, Martinho da Vila comemorou seu aniversário de 75 anos. Neste sábado (16), as seis escolas mais bem colocadas voltarão ao Sambódromo para o Desfile das Campeãs. Serão elas Vila Isabel (1ª), Beija Flor (2ª), Unidos da Tijuca (3ª), Imperatriz Leopoldinense (4ª), Salgueiro (5ª) e Grande Rio (6ª). Confira o samba-enredo da Vila Isabel: O galo cantou Com os passarinhos no esplendor da manhã Agradeço a Deus por ver o dia raiar O sino da igrejinha vem anunciar Preparo o café, pego a viola, parceira de fé Caminho da roça, e semear o grão... Saciar a fome com a plantação É a lida... Arar e cultivar o solo Ver brotar o velho sonho Alimentar o mundo, bem viver A emoção vai florescer Ô muié, o cumpadi chegou Puxa o banco e vem prosear Bota água no feijão já tem lenha no fogão Faz um bolo de fubá Pinga o suor na enxada A terra é abençoada Preciso investir, conhecer Progredir, partilhar, proteger... Cai a tarde, acendo a luz do lampião A lua se ajeita, enfeita a procissão De noite, vai ter cantoria Está chegando o povo do samba É a Vila, chão da poesia, celeiro de bamba Vila, chão da poesia, celeiro de bamba Festa no arraiá, É pra lá de bom Ao som do fole, eu e você A Vila vem plantar Felicidade no amanhecer Festa no arraiá, É pra lá de bom Ao som do fole, eu e você A Vila vem colher Felicidade no amanhecer *Com informações do UOL e da Folha de S. Paulo. Veja galeria de fotos Fotos: AgNews

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil