icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Universitária é morta ao levar tiro de PM em blitz

Vítima tinha 18 anos; policial que atirou foi afastado das atividades

foto autor

Redação iBahia

18/08/2019 às 19:30 • Atualizada em 29/08/2022 às 1:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma jovem universitária de 18 anos morreu neste domingo (18) após ser baleada por um policial no município de Rio Preto da Eva (AM). A garota teria levado um tiro de um sargento da Polícia Militar durante abordagem em uma blitz.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal


Segundo informações do G1 AM, o caso aconteceu por volta de 5h30. De acordo com o depoimento do irmão da vítima, Thalia Oliveira era estudante de psicologia e tinha saído de uma festa em um posto de gasolina e estava a caminho de sua casa. A garota pegou uma carona com um amigo de motocicleta para retornar. O veículo passou por uma blitz policial e o condutor desobedeceu o comando da polícia e não parou a moto. Após isso, o PM atirou na vítima.

Leia também:



"O PM diz que atirou para cima, para que o motociclista parasse, mas quem é que atira para cima e acerta na cabeça da pessoa? Isso para mim é considerado como execução. Não tem nada de erro”, afirmou o irmão de Thalia ao G1. Ela chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos.

O Comando Geral da Polícia Militar afirmou ao G1 através de nota que o caso será investigado pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) e o policial foi afastado de suas funções. Além disso, um processo administrativo foi aberto contra ele.


Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil