Parentes, amigos e companheiros de profissão comparecem ao velório do ator Lúcio Mauro nesta segunda-feira (13), no Theatro Municipal do Rio. O comediante Fábio Porchat, que contracenou com o veterano no cinema, foi um dos primeiros a chegar. Ele comentou o legado deixado por Mauro, que morreu no último sábado aos 92 anos.
— Se a gente está aqui hoje é por conta também do Lúcio Mauro. Ele fez do humor a sua vida e a nossa também. O grande mestre é aquele que quando vai ainda fica, e ele está aqui, está em mim em muitos momentos. Hoje está desgastada a palavra gênio, mas ele era gênio na época de Chico Anysio, de Golias — afirmou o ator.
Emocionada, a atriz e diretora Cininha de Paula, que comanda a nova versão da "Escolinha do professor Raimundo", relembrou os momentos ao lado do amigo que, na primeira versão do programa, viveu o personagem Aldemar Vigário.
— Quando estreei a Escolinha, essa nova geração, fiz questão de botar ele. Foi muito emocionante. Chorei muito naquela primeira temporada, porque tinha a bênção do Chico Anysio. E amanhã eu começo a gravar bma nova temporada. Olha que difícil. Poxa, Lúcio Mauro, podia ter esperado um pouquinho pra me ajudar!
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade