icone de busca
iBahia Portal de notícias
BRASIL

Vice da CBF diz que Neymar deveria pedir dispensa da seleção

Francisco Noveletto apostou que o jogador não vai aguentar a pressão pela acusação de estupro

foto autor

Redação iBahia

04/06/2019 às 20:24 • Atualizada em 31/08/2022 às 10:12 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O vice-presidente da CBF, Francisco Noveletto, afirmou que apesar de a CBF descartar o corte de Neymar da seleção, aposta que o craque vai solicitar dispensa da Copa América em razão da repercussão da acusação de estupro surgida nos últimos dias.

Em entrevista ao SBT-RS, o dirigente opinou que seria melhor para todos se o atacante pedisse para ser afastado, pois a pressão durante o torneio será enorme.

- Se o Neymar vier, é capaz de o Brasil não chegar. Eu conheço a imprensa. A imprensa vai pegar no pé. E tem muito mais coisa para aparecer. Um amigo meu do Rio de Janeiro disse que tem mais um vídeo para ser jogado na rua. Então, se eu sou o Neymar se eu tivesse que apostar, se eu tenho 10 fichas e me perguntassem no que eu apostaria: aposta que vem ou que ele vai pedir licença? Aposto que ele não virá e que ele pedirá licença. Ele não tem condições psicológicas para enfrentar uma Copa América e um batalhão de jornalistas - declarou Noveletto.

A seleção desembarca em Brasília para amistoso contra o Qatar nesta quarta-feira. Com as viagens da equipe de Tite pelo Brasil durante o torneio, Noveletto entende que Neymar pode ser perseguido nos campos e fora dele.

- A torcida já ficou uma bronca com ele com a fama de cai-cai. Imagina se ele erra dois ou três passes e não vai bem no primeiro jogo? A própria torcida vai pegar no pé. A CBF não pode cortar. Foram para cima do Tite com a pergunta: seria bom cortar? Veja bem, estou falando por mim, se ele pedir licença, teria um bom senso da CBF. O Tite jamais vai cortar, mas se partir dele, a CBF vai ceder", completou o vice-presidente.

Mais cedo, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, descartou que a CBF vá abrir mão do jogador. O corte de Neymar pela comissão técnica também não foi cogitado, a não ser que haja alguma orientação jurídica.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil