Imagens gravadas pela câmara de segurança que ficava em cima de um guindaste registraram o exato momento em que o 'mar de lama' invadiu as instalações do Vale após o rompimento da barragem de Brumadinho (MG) no dia 25 de fevereiro. Imagens divulgadas de #Brumadinho como deixam uma #barragem chegar a esse ponto!! pic.twitter.com/LNnHFWgkpP
No vídeo, que tem duração de um minuto e meio, é possível observar primeiramente uma nuvem de poeira e, logo em seguida, aparece a onda de lama. Neste momento, os funcionários correm rapidamente para os carros com intuito de fugir do local.
O vídeo foi encaminhado pela Agência Nacional de Mineração (ANM) para à Polícia Federal. "O vídeo servirá como material fundamental para apuração do que realmente lá ocorreu, podendo apontar erros, bem como servidor de aprendizado. Informo que esse material foi passado formalmente à Polícia Federal", disse o diretor-geral da ANM, Victor Bicca.
Até este momento estão confirmados 110 mortos (71 deles identificados), 238 desaparecidos, 192 resgatados, 394 localizados e 108 desalojados.
Veja o vídeo:
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!