A Volkswagen anunciou nesta quarta-feira que vai recomprar 194 carros que vendeu no Brasil e que podem não atender “aos padrões e regulamentos exigidos”, segundo comunicado da empresa. De acordo com a montadora, devido à falta de documentação técnica, não é possível garantir que todas as partes dos veículos cumpram as exigências internas da companhia — por isso a decisão de convocar o recall.
Estão na lista de afetados os modelos: Touareg, CC, Passat, Passat Variant, Tiguan, Golf, up!, Fox, CrossFox, Saveiro, Polo, Polo Sedan, Gol, Parati e Voyage produzidos entre 16 de janeiro de 2008 e 17 de fevereiro de 2017.
De acordo com a montadora, “há risco de falha de funcionamento de componentes e sistemas”, embora a empresa afirme não ter “registro de quaisquer acidentes ou lesões que poderiam ser atribuídos à existência de componentes sem registro de liberação nos veículos em questão”.
A empresa esclareceu que os valores usados como base para a recompra dos veículos serão os da tabela de preços da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
A orientação é que os proprietários destes carros entrem em contato com a Central de Relacionamento com Clientes pelo telefone 0800 019 8866. Também há informações no site da companhia www.vw.com.br .
A Volkswagen também informou que entrará em contato com os donos dos veículos envolvidos na ação, já que nem todos os carros do intervalo citado foram afetados.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!