Completando 80 anos neste domingo (07) Caetano Veloso possui muito o que comemorar na chegada da nova idade. Com uma carreira de sucesso e repleta de hits, o cantor é conhecido em todo o mundo pela sua contribuição na música brasileira.
Porém, para além disso, a família Veloso possui outros talentos tão apreciados quanto a voz de "Leãozinho" e o iBahia separou alguns desses talentos para você conhecer ou relembrar.
Leia também:
Maria Bethânia
A cantora, filha de Dona Canô, irmã de Caetano Veloso e fruto de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano dispensa apresentações. Conhecida como "rainha da mpb", Bethânia já lançou 34 disco na carreira incluindo o campeão de vendas "As Canções que Você Fez pra Mim", tributo a Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
Entre os maiores sucessos está "Reconvexo", música escrita por Caetano Veloso especialmente para a irmã e que se tornou uma das canções de maior destaque na carreira da baiana.
Zeca, Moreno e Tom Veloso
Sempre se cercando de boas companhias nos palcos da vida, Caetano Veloso dividiu os holofotes com os filhos Moreno (49), Zeca (30) e Tom (25), em diversas ocasiões desde 2017.
Na turnê “Ofertório”, o cantor esteve apenas com os três filhos nos palcos do Brasil e ainda registrou o momento em DVD para eternizar o encontro em família.
Caetano e os filhos se revezavam entre os vocais e instrumentos, sendo que o veterano tocava violão em todas as apresentações. O repertório foi escolhido a dedo e contou com músicas como “Leãozinho” e “Todo Homem”, esta última virou trilha sonora da supersérie “Onde Nascem os Fortes”.
Mabel Veloso
Atualmente com 88 anos, Mabel Veloso é mais um nome da família que compartilhou o talento com o mundo. Escritora, ela publicou livros que contam a história da família e do lugar onde nasceu.
Entre as obras estão “Ladainha de Nossa Senhora de Santo Amaro”, “O Sal é um Dom: Receitas de Mãe Canô” e “Irmã Dulce”. Mabel também é compositora e gravou em 2004 um disco com a irmã Maria Bethânia.
Paula Lavigne
Esposa de Caetano Veloso, Paula Lavigne também possui uma veia artística pulsante. Atriz, a carioca de 53 anos já participou de produções da TV Globo como “Anos Dourados”, “Brega & Chique”, “Vale Tudo” e o “Você Decide”.
A última participação nas novelas da emissora foi em 1995 com “Explode Coração”, onde viveu Soninha Contratempo. Como produtora ela trabalhou em filmes como “Lisbela e o Prisioneiro” e “Ó Paí, Ó”.
Belô Velloso
Sobrinha de Caetano Veloso e filha de Mabel Veloso, Belô é mais uma cantora da família e possui oito discos lançados. Ela também alcançou repercussão internacional ao ser reconhecida pelo jornal “The News York Times” quatro vezes pelos lançamentos.
A cantora já emplacou canções nas novelas da Globo como “Porto dos Milagres” e “Era Uma Vez”, além de gravar composições do próprio Caetano e da mãe, Mabel.
Leia mais sobre Caetano 80 anos no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!